Próximo de voltar ao UFC, Jones revela superação de problema com drogas

Norte-americano vai lutar no próximo dia 23 pelo Ultimate

Por O Dia

Estados Unidos - Próximo de retornar ao octógono do UFC, Jon Jones voltou a falar sobre as suas dificuldades no período de afastamento do Ultimate. Em entrevista ao jornal norte-americano "USA Today", o ex-campeão dos meio-pesados afirmou que teve grandes problemas com as drogas.

Jon Jones está perto de voltar ao UFCDivulgação

"Eu era um viciado. As pessoas não percebem que você pode ser um viciado mesmo sem aparentar ser. Se você fuma quando acorda, antes de comer, antes dos treinos, antes de dormir, antes de ver um filme e antes de estudar, por exemplo, você é um viciado. Não é preciso usar drogas pesadas para se viciar. Se você gasta muito dinheiro com isso, e seus amigos também, e se você não se relaciona com pessoas que estão sempre sóbrias, você é um viciado. Acho que esse é o problema que as pessoas têm com a maconha. Elas não consideram maconha uma droga", afirmou.

Segundo Jon Jones, esse problema faz parte do passado. Para o norte-americano o consumo da maconha, segundo o lutador, fez parte de sua vida desde o ginásio, passando pela faculdade, onde fez carreira no wrestling, e chegando ao MMA.

"Fumar era literalmente o que eu fazia entre as lutas. Eu ficava lá, sentado, curtindo a vida e me achando um hippie. Não achava que estava prejudicando ninguém e não me sentia uma má pessoa. E eu passei a gostar de ser assim, porque sentia que aquilo me preservava de toda a negatividade e dos males do mundo. Eu só saía da minha caverna pessoal para lutar", disse.

UFC 197

23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):

Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-pesado: Walt Harris x Cody East
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

Últimas de _legado_MMA