Seedorf volta a ser apontado para cargo do Milan pela imprensa italiana

Meia do Botafogo já confirmou que estuda para ser treinador no futuro, mas não confirma retorno ao antigo clube

Por felippe.franco

Itália - O nome do meia Seedorf voltou a ganhar força para assumir o comando do Milan na próxima temporada. Na Itália, os principais jornais do país destacaram nesta quarta-feira a possibilidade do jogador do Botafogo virar técnico do clube.

Massimiliano Allegri, atual treinador do Milan, sem o apoio do presidente Silvio Berlusconi, pode estar com os dias contados no comando da equipe. Na manhã desta quarta-feira, o vice Adriano Galliani chegou a ter uma reunião com Allegri, mas os detalhes não foram divulgados.

Seedorf em treino do Botafogo no EngenhãoCarlos Moraes / Agência O Dia

Segundo os jornais Tuttosport, Corriere dello Sport e Gazzetta dello Sport, que apontaram Seedorf como substituto do italiano, o meia comandaria a equipe ao lado do ex-zagueiro Paolo Maldinni.

Em alta no Botafogo, o holandês não esconde que pensa, no futuro, em se tornar treinador. Recentemente, ele confirmou que faz aulas para aprender a profissão em um curso à distância ministrado pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e apoiado pela UEFA.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia