Por felippe.franco
Publicado 01/06/2013 21:19 | Atualizado 01/06/2013 22:01

Rio - O Botafogo entrou em campo neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sem Fellype Gabriel. A ausência do meia só foi confirmada horas antes da partida. Vitinho, então, foi escalado para a vaga e fez a diferença diante do Cruzeiro, que acabou derrotado por 2 a 1. Lodeiro marcou os dois do Alvinegro, enquanto o Anselmo Ramon fez o da Raposa.

A partida começou com susto do Cruzeiro. Anselmo Ramon esboçou seu gol aos três minutos, quando recebeu bom passe de Éverto Ribeiro dentro da área e dominou, mas chutou mal e desperdiçou. Vitinho, então, apareceu dois minutos depois. Ele achou a bola, arrancou, invadiu a área, deixou Dedé para trás e chutou. No rebote, Lodeiro mandou para o fundo da rede.

Botafogo comemora primeiro gol sobre o CruzeiroMárcio Mercante / Agência O Dia

Aos 11 minutos, o jovem meia apareceu de novo, arriscando de longe para a defesa do goleiro Fábio. O Cruzeiro seguiu tentando fazer o seu, mas esbarrou em uma excelente defesa do goleiro Renan. Sozinho dentro da área, Anselmo Ramon bateu de primeira e o arqueiro alvinegro salvou no canto esquerdo e, depois, ainda pegou o rebote.

Anselmo, de novo, dois minutos depois, tentou de novo, dessa vez confundindo o goleiro botafoguense. A bola desviou em Bolívar, bateu na trave, nas costas de Renan e entrou. O Cruzeiro teve a chance de virar em pouco tempo, aos 30 minutos, com Dagoberto, mas o atacante mandou nas mãos do arqueiro.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem grandes mudanças de postura, o que foi melhor para o Botafogo. Após minutos de pressão cruzeirense, Nilton atingiu o pé de Lucas na área e deu a chance dos alvinegros aumentarem de pênalti aos 11 minutos. Lodeiro, de novo ele, bateu no meio e garantiu o gol para a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

Cruzeiro vibra com gol de empate no Raulino de OliveiraMárcio Mercante / Agência O Dia

O time da casa ainda tentou aumentar. Quatro minutos depois, Gabriel arriscou de longe e viu Fábio cair para defender. Logo depois, aos 20, Vitinho voltou a aparecer em jogada individual e chutou cruzado, mandando a bola rente à trave. O Botafogo seguiu tocando bola em busca de novas oportunidades, que só voltaram a aparecer aos 30 minutos. Rafael Marques cruzou para Julio Cesar, que mandou para o gol e o lateral Egídio precisou salvar em cima da linha.

Com o resultado, o Botafogo chegou à liderança com 7 pontos - duas vitórias e um empate. Apenas o Vitória, na noite deste sábado, Internacional e São Paulo, neste domingo, podem igualar ou superar a marca do Alvinegro nesta rodada. O Cruzeiro, com quatro pontos, aparece na quarta posição.


Você pode gostar