Botafogo terá ano complicado financeiramente

Dirigente afirma que vendas poderão acontecer, mas critério técnico será avaliado

Por O Dia

Rio - A temporada de 2013 tem sido boa para o Alvinegro dentro das quatro linhas. Campeão Carioca, classificado na Copa do Brasil e no G-4 do Brasileiro, as esperanças para os torcedores são as melhores possíveis. No entanto, a situação financeira do clube não é boa. Em entrevista a Fox Sports, o vice de de futebol Chico Fonseca admitiu que o ano será complicado para as finanças do Glorioso.

Fellype Gabriel pode ser vendidoErnesto Carriço / Agência O Dia

“Estamos trabalhando diariamente desde o fechamento do Engenhão, tivemos uma perda muita grande de faturamento. Não vai ser simples equilibrar o ano do Botafogo”, afimrou.

Por isso, é provável que o clube carioca perca jogadores na janela. Fellype Gabriel e Dória são os nomes mais prováveis para deixar o Glorioso. No entanta, o dirigente garantiu que todas as medidas serão feitas para evitar uma perda técnica no elenco do Alvinegro.

“Além de um ganho financeiro, existe uma certa economia quando você deixa de ter o encargo salarial do jogador. Temos que analisar no aspecto financeiro e no aspecto técnico também”, concluiu.