Sem dinheiro, Botafogo pode negociar jogadores em breve

Lodeiro e Jefferson estão na mira de clubes europeus

Por O Dia

Rio - A crise financeira que vive o Botafogo e a exposição de alguns jogadores na Copa das Confederações podem determinar baixas no elenco. Depois de negociar o meia Fellype Gabriel para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, o clube pode perder o uruguaio Lodeiro e o goleiro Jefferson, sondados por clubes europeus na semana passada.

Jefferson é cobiçado por clubes europeusAndré Mourão / Agência O Dia

Reserva imediato de Julio Cesar na seleção brasileira, Jefferson interessa ao Napoli. A pedido do novo técnico do clube italiano, Rafa Benítez, o empresário do goleiro foi sondado para saber se existe o interesse do camisa 1 em voltar a atuar no futebol europeu - Jefferson jogou por cinco anos na Turquia.

Além do Napoli, o Manchester United também se mostrou interessado no capitão alvinegro e estuda a possibilidade de pagar até 4 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões, pelo jogador.

Lodeiro, por sua vez, despertou o interesse de empresários italianos após a boa atuação na derrota do Uruguai por 2 a 1 para a Espanha. Cotado para iniciar como titular a partida desta quinta-feira contra a Nigéria, o jogador pode receber uma proposta e ser negociado caso mantenha as boas atuações na Copa das Confederações.