Por elisa.souza

Rio - Depois da derrota de 2 a 1 para o Grêmio no último domingo, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira com o jogador Lucas em uma cadeira de rodas. O lateral-direito sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e precisará ser submetido a uma cirurgia, ainda sem data confirmada.

Lucas está afastado dos campos por tempo indeterminadoDivulgação

O grupo ficou triste pela situação de Lucas, que vinha atuando bem e com regularidade. A expectativa, no entanto, é positiva. A equipe acredita que Gilberto e Edílson irão manter o nível do jogo durante o tempo em que o jogador estiver afastado dos campos.

O confronto com o Náutico, lanterna no Campeonato Brasileiro, será o primeiro jogo do Glorioso sem Lucas. O grupo também não contará com Marcelo Mattos, que levou o terceiro cartão amarelo na partida de domingo. Gabriel, depois de cumprir suspensão, volta à equipe em seu lugar. A partida acontece no próximo sábado, às 21h, em São Januário.

Ex-líder do Brasileiro, o Botafogo perdeu o posto após a derrota para o Grêmio. Agora na terceira colocação, o Glorioso se depara com a liderança do Coritiba e o segundo lugar do Vitória.

Você pode gostar