Goleiro Jefferson recebe homenagem por 300 jogos realizados no Fogão

Luva dourada foi concedida a ele por seu tempo de casa no Glorioso

Por O Dia

Rio - O goleiro Jefferson recebeu uma homenagem nesta quarta-feira pelos 300 jogos vestindo a camisa do Botafogo, completados pelo jogador na partida contra o Grêmio, no último domingo. A lembrança escolhida para a homenagem, concedida ao jogador pelo presidente Maurício Assumpção e do vice-presidente Francisco Fonseca, foi uma luva do goleiro, em cor dourada, com uma estrela no centro.

Jefferson recebe homenagem por marca históricaDivulgação

Jefferson ficou emocionado com o troféu e declarou: "quero agradecer ao Botafogo por essa homenagem. Só o gesto de o presidente e o Francisco Fonseca estarem aqui já diz tudo, do tanto que passei e plantei aqui. Agradeço a essa diretoria maravilhosa e competente. Fico muito orgulhoso de vestir essa camisa, fazer história e representar o clube na Seleção Brasileira. Meu coração está aqui dentro. Tudo que puder fazer para ajudar o Botafogo farei, é meu sonho vestir essa camisa. Que venham mais jogos e mais títulos".

O presidente do clube fez questão de elogiar o desempenho do goleiro e fez uma bela declaração ao jogador alvinegro: "No futebol de hoje não é todo dia que se completa uma marca tão expressiva de jogos como o Jefferson. Ele tem história diferenciada. Chegou ao Botafogo, saiu, voltou, foi duas vezes campeão e importantíssimo em ambas. Não à toa é capitão, representa jogadores e instituição. Não só pelas grandes atuações, que o fizeram chegar à Seleção, mas por trabalhar para chegar. Não costumo estar nesse tipo de ação, mas hoje fiz questão de estar aqui para fazer a homenagem ao Jefferson. O Botafogo é muito grato por tudo que ele tem feito como jogador e homem, pela postura profissional".

No sábado, Jefferson chega à partida 301, em São Januário, contra o Náutico, às 18h30. O goleiro declarou estar feliz por voltar a jogar no Rio depois de passar um longo tempo jogando fora do estado.

"Será nosso primeiro jogo no Rio de Janeiro após muito tempo, convocamos a torcida para comparecer. Com certeza faz a diferença. Estamos em um caminho excelente. Nesse sábado vamos em busca de voltar à primeira colocação", declarou ele, animado.