Por pedro.logato

Após utilizar Volta Redonda como sua casa no começo do Brasileiro, o Botafogo está de folga ao Rio de Janeiro. Ainda não é o Engenhão, que ficará interdidado até 2014, nem o Maracanã, que aos poucos vai retornando a rotina dos cariocas, o palco para o Alvinegro neste sábado é São Januário.

Oswaldo espera retorno do Maior do MundoDivulgação

"Este ano já nos habituamos a atuar diferentes estádios e em diferentes tipos de gramado. Temos de nos adaptar rapidamente à realidade desse jogo, e nas condições que ele nos apresentar. Pelo o que eu vi pela televisão, parece que o campo está em bom estado. A expectativa é que o gramado esteja legal até a hora do jogo", afirmou o treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.

O treinador ainda falou a respeito do Maracanã. Oswaldo se disse muito ansioso em voltar a comandar uma equipe carioca no estádio.

"Estive no novo Maracanã na final da Copa das Confederações. Está lindíssimo. Como torcedor do antigo estádio, gostaria que se preservasse tudo que o Maracanã tinha. Mas a nossa realidade é de atualização.O mais importante, no entanto, é ter um estádio em condições de receber grandes partidas dos quatro times do Rio de Janeiro. Estou com muita vontade de trabalhar no Maracanã reformado", concluiu.

Você pode gostar