Por bernardo.argento

Rio - O Botafogo vive uma ótima fase em relação ao seu sistema defensivo. A campanha na Copa do Brasil comprova a eficiência da zaga alvinegra. A equipe ainda não tomou nenhum gol na competição, tendo jogado cinco partidas. Os adversários foram Sobradinho-DF, CRB-AL e Figueirense.

"Eu joguei três jogos na Copa do Brasil. Não estamos levando gol, e isso é importante, ainda mais com um jogo dentro de casa e outro fora. Fico feliz por ter ajudado a não levar gol. Nesse campeonato é primordial. Se até o fim não levarmos gol, vai ser bom para nós", disse o zagueiro Dória.

Dória é um dos responsáveis pela boa fase da zaga alvinegra Divulgação

Mesmo com um ótimo retrospecto, a defesa do Botafogo já passou por algumas mudanças. O goleiro Jefferson foi convocado diversas vezes para a Seleção, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi vendido e o lateral-direito Lucas convive com a rotina de contusões. Dos defensores que começaram o ano atuando entre os titulares, apenas Bolívar ainda está presente na equipe. No momento, a zaga é composta por Gilberto, Dória, Bolívar e Júlio César.

Você pode gostar