Por pedro.logato

Santa Catarina - Atuando em Florianópolis, o Botafogo se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil, após vencer nos pênaltis o Figueirense por 5 a 4. No tempo normal, o time catarinense venceu o Glorioso por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, em Volta Redonda. O adversário da equipe na competição ainda não está definido. Haverá um sorteio dos cruzamentos das equipes na competição.

O clube carioca volta a campo no domingo, quando enfrenta o Flamengo pelo Brasileiro, em jogo realizado no Maracanã. Já o Figueirense, tem compromisso pela Série B, neste sábado, contra o São Caetano, no Orlando Scarpelli.

Botafogo levou classificação nos pênaltisDivulgação

O jogo

Com a mínima vantagem de um gol, o Botafogo começou a partida contra o Figueirense em busca de um gol para dar mais tranquilidade. Aos 4 minutos, a equipe carioca quase conseguiu. Seedorf rolou para Gabriel, que acertou o travessão dos donos da casa. No entanto, 5 minutos depois, o Figueirense abriu o placar. Rodrigo fez bela jogada e colocou a bola na cabeça de Ricardo Bueno, que abriu o placar para a equipe catarinense. Apesar do gol, o Glorioso seguiu ofensivo e quase empatou, um minuto depois, em um escanteio direto cobrado por Lodeiro. No fim da primeira etapa, o Botafogo teve mais uma boa chance, Julio Cesar cruzou, Lodeiro cabeceu e Tiago quase deixou passar, mas evitou um frango e segurou a bola.

O segundo tempo começou com o Botafogo em cima. Aos 6 minutos, Lodeiro arriscou e Tiago fez boa defesa, salvando Figueirense. Aos 14 minutos, outra oportunidade. Rafael Marques recebeu de Lodeiro, girou na área e chutou por cima do gol do time catarinense. Com o passar do tempos, as duas equipes ficaram muito nervosas e as chances de gols passaram a rarear e o confronto foi para as penalidades

Penalidades

O Botafogo abriu as cobranças com Lodeiro. O uruguaio escorregou e bateu em cima de Tiago. Ricardo Bueno devolveu a gentileza e isolou a bola. Seedorf mostrou sua categoria e converteu, marcando o primeiro gol do Glorioso nas cobranças. Tchô bateu sem muita força, Jefferson tocou na bola, mas ela acabou entrando nas redes, empatando a disputa. Renato cobrou com categoria e colocou o clube carioca de novo na frente. Wellington Saci deslocou Jefferson e deixou tudo igual, novamente. O lateral Edílson foi para a quarta cobrança e bateu em cima de Tiago. André Rocha cobrou e Jefferson fez a defesa, mantendo o clube carioca com igualdade. Dória cobrou com categoria, fazendo três a dois para o Alvinegro do Rio. Thiego bateu com segurança deixando a primeira série empatada. Nas cobranças alternadas, Alex fez para o Botafogo. Bruno Pires deixou a partida empatada de novo. Rafael Marques foi para a cobrança e colocou novamente o Glorioso em vantagem. Porém a noite era de Jefferson, Nem foi para a cobrança e o goleiro do Glorioso defendeu classificando o Botafogo para as oitavas da Copa do Brasil

Você pode gostar