Por pedro.logato

Minas Gerais - Arquirrival do Cruzeiro, o Atlético-MG é o responsável pela liderança no maior rival no Brasileirão. O Campeão da Libertadores segurou o Botafogo, atuando no Independência. A partida terminou 2 a 2, com um gol de Luan no fim da partida.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentar o Goiás, neste sábado, no Mané Garrincha. Já o Atlético-MG vai até a Arena Pernambuco encarar o Naútico no mesmo dia.

Botafogo teve dificuldades contra o Atlético-MGDivulgação

O Jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo começou a partida pressionando o Atlético-MG. A primeira oportunidade foi do Glorioso, logo aos 3 minutos. Gabriel arriscou de longe e a bola passou assustando o goleiro Victor. Aos 5 minutos, nova chance para os visitantes. Rafael Marques rolou para Lodeiro, que bateu para gol, Victor fez boa defesa evitando o gol do clube carioca. No entanto, aos 14 minutos não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Elias subiu mais alto que todo mundo e abriu o marcador para o Botafogo.

Depois do gol, o Atlético-MG resolveu buscar uma reação na partida. O Galo chegou em duas chances, uma atrás da outra. Primeiro Jefferson fez boa defesa depois de cobrança de falta de Ronaldinho. Na jogada seguinte, o goleiro do Glorioso saiu no limite para evitar que Diego Tardelli marcasse. Aos 28 minutos, o time mineiro empatou a partida. Em cobrança de falta, Ronaldinho cobrou com perfeição, sem chances de defesa para Jefferson.

Os últimos minutos da primeira etapa foram bem equilibrados. O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas o Botafogo fazia uma boa marcação evitando que o time mineiro ameaçasse a meta de Jefferson.

O segundo tempo começou com o Botafogo mais presente no campo de ataque. Aos 9 minutos, o Alvinegro Carioca teve uma boa chance com Lodeiro. O uruguaio recebeu de Vitinho e bateu para o gol para boa defesa de Victor. O Galo respondeu dois minutos depois. Luan ficou na cara de Jefferson, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 13 minutos, o Botafogo conseguiu o seu segundo gol. Lodeiro tabelou bem com Vitinho e chutou, sem chances de defesa para Victor.

Com o gol do Botafogo, o Atlético-MG tentou pressionar mais o adversário para conseguir novamente o empate, o Glorioso se fechou bem defensivamente, mas acabou levando um gol no último lance da partida. Após cruzamento na área, Luan fez o gol do empate do time mineiro.

Você pode gostar