Por pedro.logato

Rio - O começo arrasador de Bruno Mendes no Botafogo já foi esquecido pela torcida, mas segue intacto na memória do técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar da queda de rendimento do atacante nessa temporada, o treinador ainda pensa nele.

Bruno Mendes pode voltar a campo pelo BotafogoErnesto Carriço / Agência O Dia

As questões extracampo fizeram o futebol do garoto de 19 anos desaparecer. A mudança de agente e o processo movido contra o Macaé, clube pelo qual foi inscrito após o imbróglio judicial com o Guarani, não foram facilmente encarados por Bruno.

O fato de o contrato de empréstimo ao Botafogo vencer no fim do ano, fez com que o atacante ficasse para trás na briga por uma vaga no time titular. Elias, Henrique e Sassá estão com mais moral, mas nem por isso Oswaldo de Oliveira quer que o Coalhada deixe o clube. O técnico teve uma conversa franca com o garoto antes dele ser submetido a uma cirurgia para a remoção de uma verruga na sola do pé esquerdo.

“Acho que o melhor para ele é se centrar, se equilibrar. Disse que se voltar bem, as portas estão abertas. Dou essa possibilidade. Disse a ele que não mudou nada. Com disposição e concentrado no trabalho, vai reeditar as atuações e os gols”, disse Oswaldo, lembrando os seis gols que ele marcou em oito partidas na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012.

O problema judicial com o Bugre e o interesse de clubes estrangeiros conturbaram o fim de ano e Bruno começou a atual temporada muito mal dentro de campo. Na Seleção sub-20 ele chegou com status de astro e titular, mas perdeu a posição durante o período de treinos antes do Sul-Americano. No retorno ao Botafogo, também não foi bem e saiu para a entrada de Rafael Marques.

Você pode gostar