Com gol contra de André Bahia, Botafogo apenas empata com Goiás

Resultado dá a liderança provisória do Campeonato Brasileiro para o time de General Severiano

Por O Dia

Brasília - Em partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Botafogo apenas empatou com Goiás por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Rafael Marques, e o time esmeraldino empatou com o gol contra do zagueiro André Bahia.

Com o resultado, o Fogão tem a liderança provisória do Brasileiro com 25 pontos. O Goiás, com o empate chegou aos 17 pontos e está nona posição da competição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Internacional no Maracanã e o time esmeraldino enfrenta o Flamengo no Serra Dourada.

O jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partidaCadu Gomes / Agência O DIA

O jogo

O Botafogo começou a partida disposto a recuperar a liderança, mesmo que provisória, do Brasileiro. Com 10 minutos, Renato arriscou o chute de fora da área, no rebote, Elias empurrou para a rede, mas a arbitragem pegou a posição irregular do atacante alvinegro. Mas o time de General Severiano esbarrava na forte marcação do Goiás, que não deixava o craque Seedorf armar as principais jogadas.

Por pouco o Fogão não levou um susto no Mané Garrincha. Aos 26, Tartá entrou pela esquerda da área e cruzou para Hugo, que completamente sozinho chutou em cima de Jefferson, que usou do seu reflexo para evitar o gol do time esmeraldino. E com o holandês sendo bem marcado o Goiás se impunha na partida com mais chances de gol que o clube carioca. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou com perigo, passando perto do gol alvinegro. O primeiro tempo se encerrou com a torcida do Botafogo decepcionada pela atuação abaixo da média do seu time.

Assim como no começo da primeira etapa, o Fogão começou o segundo tempo colocando pressão no Goiás, só que dessa vez a blitz teve resultado positivo para o alvinegro. Aos quatro minutos, Vitinho arriscou lindo chute de esquerda e acertou o travessão de Renan. Logo em seguida, Gilberto cruzou pela direita, a bola bateu em Elias e sobrou para Rafael Marques, que só teve o trabalho de finalizar tirando do goleiro esmeraldino: 1 a 0.

Depois de administrar por algum tempo o resultado, o Botafogo sofreu um duro castigo no Estádio Mané Garrincha. Aos 26 minutos, Renan Oliveira cruzou e André Bahia, ao tentar cortar, acabou mandando de canela para o fundo da rede, sem chances para Jefferson: 1 a 1.

O gol abalou o time carioca, que partiu para o ataque de forma desorganizada e nervosa. O que não fui muito efetivo, pois o time esmeraldino quase desempatou a partida em chute de Walter que acertou a trave do goleiro Jefferson. Depois desse susto, o Fogão não conseguiu romper a barreira defensiva do Goiás, e o time do Planalto Central apenas esperou o apito do juiz para comemorar o resultado contra o clube carioca.