Dia de festa alvinegra em Brasília

Botafogo pega o Goiás, sábado, no Mané Garrincha, e precisa vencer para retomar a liderança

Por O Dia

Brasília - Sábado é dia de festa para os alvinegros de Brasília. Pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, eles poderão ver de perto o campeão carioca e atual vice-líder da competição. Às 18h30, o Botafogo encara o Goiás, no Mané Garrincha, e conta com a boa fase do artilheiro Rafael Marques para voltar ao topo da tabela.

Alvinegros de Brasília vão poder acompanhar o BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

O atacante demorou 21 jogos para desencantar com a camisa alvinegra e tomou gosto pela coisa. Desde então, foram outros 11 gols, cinco deles em 12 rodadas do Brasileiro.

A evolução de Rafael foi tão grande que até curinga de Oswaldo de Oliveira ele virou. Quando é preciso, o atacante se transforma em meia e recua para servir quem está lá na frente. Com a ausência de Lodeiro, que está suspenso e se apresentou à seleção uruguaia, o camisa 20 deverá repetir esta função logo mais contra o Goiás. Elias será o único atacante.

Principal responsável pela contratação e manutenção do camisa 21 no elenco botafoguense, o treinador prefere não aproveitar o bom momento para revidar a enxurrada de críticas que recebeu por ter indicado o jogador.

“Eu vejo esse momento dele com tranquilidade e alegria. Não vejo necessidade de desabafar. Está todo mundo rindo e desabafando por mim”, afirmou Oswaldo.

O clima para a partida não poderia ser melhor. Tanto no aeroporto, quanto no CT do Brasiliense, onde treinou na tarde de ontem, o Botafogo recebeu o carinho de mais de 100 torcedores.

MISTÉRIO SOBRE SEEDORF

Poupado no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira, em razão de dores musculares, Seedorf deve retornar ao time no confronto com o Esmeraldino. Apesar de não ter ido a campo na sexta, assim como o restante dos titulares, o craque mostrou que estava em condições no treino de quinta-feira, quando a delegação ainda estava em Belo Horizonte.
Nas vagas de Bolívar e Gabriel, suspensos, entram André Bahia e Renato.