Por pedro.logato


Rio - Mesmo com desfalques, o Botafogo se superou e retomou o caminho das vitórias nesta quinta-feira. Atuando no Maracanã, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 3 a 1 e interrompeu a série de duas partidas sem vencer no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Glorioso vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no próximo domingo. Já o Coritiba encara o São Paulo, em partida realizada no Couto Pereira.

Hyuri foi o destaque da partidaMárcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

Atuando fora de casa, o Coritiba começou melhor na partida. Com 4 minutos, Geraldo aproveitou a falha de Edilson, invadiu a área e bateu para fora, assustando o goleiro Renan. Porém, aos 13 minutos, na primeira oportunidade, o Botafogo abriu o placar. Em boa jogada ofensiva alviengra, a bola se ofereceu a Rafael Marques, que bateu para o fundo das redes.

O gol esfriou o Coritiba e o Botafogo passou administrar a partida. Aos 38 minutos, o Alvinegro teve uma boa chance de ampliar. Julio Cesar bateu cruzado e a bola passou por Elias, que não conseguiu tocar na bola.

Um minuto depois, o Alvinegro chegou ao seu segundo gol. Rafael Marques fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Hyuri, que cabeceou, sem chances de defesa para Vanderlei.

O segundo tempo começou com o Botafogo pressionando. Com 2 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Seedorf, o holandês bateu rasteiro e a bola passou muito perto da trave. Dois minutos depois, um golaço alvinegro. Hyuri fez bela jogada, passando por três adversários e bateu forte, sem chances de defesa para Vanderlei.

Aos 11 minutos, Gil recebeu na cara do gol, passou por Renan e foi derrubado. O goleiro alvinegro foi expulso. Com isso, o terceiro goleiro alvinegro Milton Raphael foi para a meta. Alex foi para bola e diminuiu para o Coxa.

Mesmo com um a menos, o Botafogo seguiu fazendo um jogo equilibrado com o Coritiba. O Alvinegro teve boas chances e também deu espaços ao time paranaense, mas ambas as equipes disperdiçaram oportunidades. Maykon ainda foi expulso deixando as duas equipes com dez. Melhor para o Glorioso que segurou a vitória em casa.

Você pode gostar