Ex-goleiro Manga recebe homenagem do Botafogo no treino deste sábado

Jefferson foi o responsável por entregar o quadro para o ídolo botafoguense

Por O Dia

Rio - O Botafogo possui a tradição de homenagear os seus grandes ídolos. Nos arredores do Engenhão, é possível ver estátuas de Nilton Santos, Garrincha e Zagallo. E na manhã deste sábado, foi a vez do goleiro mais famoso da história do Alvinegro ser lembrado. Manga marcou presença no treino da equipe e recebeu um quadro das mãos do Jefferson, atual arqueiro do Glorioso.

Goleiros entregam homenagem ao ídolo Manga Severino Silva / Agência O Dia

O ex-jogador está fora do Brasil há 33 anos, morando no Equador. Durante a atividade, Manga se mostrou muito simpático e posou para diversas fotos com Jefferson, Renan, Milton Raphael e Andrey. O preparador de goleiros Flávio Tennus também aproveitou o momento para guardar uma lembrança do eterno ídolo botafoguense.

"Estou muito feliz em voltar aqui ao Botafogo, onde atuei por tanto tempo e tive tantas alegrias. Meu coração está aqui com o Botafogo e espero que os garotos consigam conquistar o Campeonato Brasileiro", disse Manga.

Além da homenagem de hoje, sexta-feira o ex-goleiro esteve na sede de General Severiano, colocando suas mãos em um molde de cimento, para eternizá-las. A moldura ficará exposta na sede do Botafogo.