Botafogo pronto para um duelo especial

Embalado por quatro vitórias seguidas no Brasileiro, meta é bater Cruzeiro, mas sem essa de final antecipada

Por O Dia

Rio - Embalado pela primeira sequência de quatro vitórias consecutivas neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo está pronto para encarar o líder Cruzeiro, amanhã, em Belo Horizonte. O Alvinegro não classifica a partida como uma final antecipada, mas sabe que será especial, pois todas as atenções estarão voltadas para o duelo no Mineirão.

“É um jogo importante, vai parar o Brasil todo. É o jogo do primeiro contra o segundo colocado, vai ser uma excelente partida”, avaliou Elias, autor dos gols no triunfo sobre o Santos, acrescentando: “Vai dar Botafogo.”

Elias acredita em vitória do BotafogoDivulgação

Ainda com dor na cabeça, causada por um chute que levou de Edu Dracena quando colocou a bola na rede pela segunda vez, Elias garantiu que estará 100% para o jogão.

“A cabeça está doendo um pouco ainda. Pensaram até que eu chorei porque tinha feito dois gols. Foi sério mesmo. A chuteira bateu na minha cabeça, mas o que importa é que a bola entrou. Passa um gelinho e fica bom”, contou o camisa 39.

Apesar de toda a expectativa em cima do confronto entre os dois melhores time do campeonato até o momento, Oswaldo de Oliveira tenta conter a ansiedade de seus comandados. O mantra pedindo tranquilidade já foi assimilado por todos.

“A única diferença para o jogo contra o Santos é que o Cruzeiro está na liderança. Se perdermos, o campeonato não vai acabar e se ganharmos não vamos ser campeões. O troféu não estará lá. Como diz o nosso treinador, ninguém vai morrer e continuaremos nossa caminhada”, afirmou o volante Marcelo Mattos.

O único desfalque do Botafogo para a partida será o zagueiro Dória, suspenso. André Bahia ficará com a vaga.