Fogão ainda tem muito tempo pela frente na busca pelo título do Brasileirão

Apesar da derrota contra o Cruzeiro, alvinegros seguem confiantes no título

Por O Dia

Rio - O resultado pode ter sido acachapante, mas suas consequências no Botafogo, não. Depois da derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, que aumentou a diferença entre os dois times para sete pontos, a ordem é seguir no mesmo ritmo. Faltando 16 jogos para o fim do Brasileirão, o Alvinegro continua pensando grande, na conquista do título que não vem desde 1995.

Apesar da derrota, Botafogo segue vivo no BrasileiroDivulgação

“São 16 jogos até o dia 8 de dezembro, mais do que duas Copas do Mundo (as quatro primeiras colocadas disputam 7 partidas). Claro que se cria uma expectativa e entendo a necessidade de se criar esse clima. Sete pontos credenciam uma equipe excelente como o Cruzeiro”, disse o treinador Oswaldo de Oliveira após a derrota.

Antes mesmo do confronto de quarta-feira, os jogadores alvinegros já estavam vacinados. O discurso de que o jogo não seria uma final antecipada foi entoado diversas vezes. Por conta disso, a expectativa no clube é que o clima continue de otimismo e que o nível de atuações seja mantido na sequência da competição.

Por sinal, é exatamente a série de jogos no Maracanã nas próximas quatro rodadas que enche o Botafogo de esperança. Enquanto o Cruzeiro jogará fora contra Corinthians e Inter, o Glorioso terá o apoio de sua torcida.

“Infelizmente, tivemos um pequeno erro (Seedorf desperdiçou o pênalti), acontece. Foi um pequeno vacilo. Também tive uma oportunidade no primeiro tempo, mas o Fábio tirou. É levantar a cabeça, temos quatro jogos em casa e nada está perdido. Vamos jogar com a mesma garra em busca do título”, garantiu o atacante Elias.

Para levantar ainda mais o moral da equipe, no próximo compromisso, domingo, contra o Bahia, dois titulares estarão de volta. Dória, que cumpriu suspensão e Gabriel, recuperado de lesão.

Maurício Assumpção nos EUA

Procurando internacionalizar a marca do Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção e o diretor comercial e de marketing Ayrton Mandarino estiveram nos EUA na semana passada e voltaram de lá otimistas com possíveis parcerias no futuro.

“Esta viagem serviu para verificarmos in loco o grande potencial que existe no mercado norte-americano para uma marca como a do Botafogo. No próximo ano, tenho certeza de que já estaremos participando, de alguma maneira, neste processo”, disse Mauricio Assumpção ao site oficial do clube.

Existe a possibilidade de o Alvinegro realizar amistosos em solo norte-americano na próxima temporada. Neste ano, o Fluminense realizou treinamentos em Orlando durante a parada do Brasileirão durante a Copa das Confederações.