Botafogo não vai poupar jogadores para o confronto contra o Flamengo

Oswaldo de Oliveira garante foco total nas duas competições

Por O Dia

Rio - O Botafogo decidiu não priorizar o Campeonato Brasileiro e vai com força máxima para o duelo contra o Flamengo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O técnico Oswaldo de Oliveira garantiu foco total nas duas competições.

"São duas competições com muito para acontecer ainda. Vamos buscar as duas. Mas neste momento o interesse no Brasileiro e na Copa do Brasil é o mesmo. Só mesmo se alguém não tiver condições de jogo. Do contrário a equipe permanece", afirmou

Botafogo vem de empate com o BahiaCarlos Moraes / Agência O Dia

Apesar do desejo de conquistar os dois títulos, o comandante alvinegro reconheceu que dependendo do desempenho da equipe a decisão de não poupar jogadores pode mudar.

"Se chegar algum momento em que uma ou outra se torne mais decisiva podemos analisar o caso", ponderou.

O elenco do Glorioso se reapresenta nesta segunda-feira, no Engenhão, às 15h, para dar início a preparação para o confronto com o Flamengo. Elias não poderá atuar, pois já jogou pelo Resende na competição. Oswaldo falou sobre a expectativa para o clássico.

"O clima vai ser como a gente já sabe que é. Não espero nada diferente disso. É de alta competição, muita rivalidade... Já estamos nos preparando para esse encontro há bastante tempo", afirmou.