Por bernardo.argento
Botafogo permitiu reação do Vasco no segundo tempoAlexandre Brum / Agência O Dia

Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira explicou o motivo por poupar os principais jogadores para a partida contra o Vasco, que terminou empatada em 2 a 2. Para o treinador, não seria possível escalar os titulares devido a maratona de jogos que o Alvinegro vem enfrentando.

"Isso não foi para treinar ou preparar o time. Isso foi para os caras descansarem. Não tem nada para surpreender o Flamengo. Não é uma questão de planejamento, não é pelo Campeonato Brasileiro, é por ser racional," disparou o técnico, que ainda aproveitou a oportunidade para voltar a criticar o calendário:

"É impossível uma equipe como o Botafogo produzir sempre o mesmo futebol jogando 29 vezes consecutivas. Por causa deste calendário, uma hora teríamos de tomar essa decisão de poupar os jogadores, quase um time inteiro. Os jogos do Campeonato Brasileiro caíram muito de rendimento nas últimas semanas por causa disto. Todos os treinadores estão falando sobre isto. É uma coisa visível", disse.

Com a igualdade no placar, o Botafogo continuou com 50 pontos, na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas viu a vantagem para o quinto lugar (o Goiás) diminuir de seis para quatro pontos. O Glorioso volta a campo para o duelo diante do Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Você pode gostar