Por elisa.souza

Curitiba - O sonho de ir à Libertadores está um pouco mais distante para o Botafogo. O placar de 2 a 0, contra o Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira, complica a situação da equipe. O Glorioso, agora, precisa lutar na última rodada e vencer o Criciúma no jogo do próximo domingo, além de depender de outros resultados para garantir a sua classificação.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada entre as duas equipes. Aos dois minutos do primeiro tempo, Gilberto quase abriu o placar para o Alvinegro carioca, fazendo Vanderlei se esticar todo para fazer a defesa que salvou o Coritiba. Aos 13, foi a vez dos donos da casa ameaçarem com Júnior Urso, mas a bola não entrou. A partida seguiu no mesmo ritmo, com chances para as duas equipes. Aos 26 minutos, Seedorf aproveitou bem o buraco da zaga do Coxa, invadiu a área e bateu pro gol, tirando tinta da trave, mas a bola não entrou. No minuto seguinte, veio a reação com Carlinhos, que, na área do Botafogo, bateu cruzado, mas Jefferson fechou o gol.

Botafogo foi derrotado pelo CoritibaGazeta

No final da primeira metade, veio o primeiro gol em uma falha inacreditável do gol do Alvinegro. Deivid fez um toque que passou por baixo das pernas de Jefferson. Frangaço! Placar de 1 a 0 para o Coxa.

No início da segunda metade, o ritmo de jogo diminuiu e as duas equipes tiveram menos chances de gol. Aos 16, o Glorioso, em um grande momento de Gabriel, teve uma grande chance de empatar: o volante invadiu a área pela esquerda e bicou a bola, mas Vanderlei fez uma grande defesa. Poucos minutos depois, aos 23 minutos, Alex veio selar a vitória do Coxa, com outra falha da defesa. Deivid deu o toque para Alex, que mandou uma bomba para o gol vazio e aumentou.

Depois disso, o ritmo de jogo aumentou e o final foi de grande movimentação entre as duas equipes. Aos 38 do primeiro tempo, veio a reação do Botafogo, que diminuiu, com Bruno Mendes. Antes do fim da partida, uma cobrança de falta alimentou a esperança do empate, mas o esperado gol não saiu. Aos 49, veio a redenção de Jefferson, que fez uma defesa espetacular e evitou que o placar aumentasse para os donos da casa. Fim de jogo no Couto Pereira. Coritiba 2 x 1 Botafogo.

A derrota do Bota também é ruim para os cariocas Vasco e Fluminensem que se prejudicam com a vitória do Coritiba, que fica em 16, fora da Z4, relegando a 17ª e a 18ª, respectivamente.

Você pode gostar