Botafogo apresenta filho de ex-goleiro João Leite

Helton veio no Criciúma e busca espaço no Alvinegro que já tem Jefferson e Renan

Por O Dia

Rio - A nova contratação do Botafogo é pouco conhecida no cenário brasileiro, mas mesmo assim tem o nome ligado a história. Helton é filho de João Leite, que marcou época no Atlético-MG onde jogou por 12 temporada e chegou até a seleção brasileira. Ele foi um dos precursores do movimento "Atletas de Cristo" e entregava bíblias aos adversários antes dos jogos.

Goleiro foi apresentado nesta terça-feiraRodrigo Stafford / Agência O DIA

Aos 23 anos, Helton vem do Criciúma após passagens por Corinthians Paranaense, Boa Esporte e Ipatinga e quer aprender com Jefferson, titular do time e da seleção brasileira.

"É uma expectatiav grande,, eu só tenho a ganhar. Temos o Jefferson, que é um dos melhores do Brasil e está na Seleção. É um momento de evolução, o sonho de todo jogador é vestir a camisa de um time grande", afirmou o goleiro de 1,96m, que ainda terá Renan como adversário pela posição.

O novo contratado disse que não se espelha em um goleiro especificamente, mas, como não poderia deixar de ser, citou o pai como exemplo:

"Eu tenho um grande exemplo em casa. Meu pai é uma grande inspiração. Sempre quis ser golerio por ele, mas ele nunca fez nenhum tipo de pressão. Mas acho que não tenho nenhuma referência na posição. Nasci assim (goleiro) e tenho muito prazer em jogar", disse o jogador.