Por pedro.logato

Rio - Depois de sondar Forlán, do Internacional, o Botafogo mantém a mira em um atacante do futebol gaúcho. O alvo da vez é Kleber, do Grêmio, que foi oferecido ao Flamengo, mas não encheu os olhos do arquirrival e pode ser o principal reforço do Alvinegro para a disputa da Libertadores.

Kleber é o nome do Botafogo para a LibertadoresDivulgação

O time de Porto Alegre quer enxugar a folha salarial e a saída do Gladiador é vista com bons olhos dentro deste processo, apesar de os dirigentes negarem isso publicamente. O Botafogo já entrou em contato com o Tricolor, mas ainda não conversou diretamente co<CW-14>m o jogador.

O empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, está no Sul para tentar agilizar o pagamento dos salários atrasados ao atacante. Ele não recebe seus vencimentos há dois meses e, há quatro, a diretoria não quita o valor correspondente aos direitos de imagem.

A intenção do Botafogo é firmar um contrato com o Gladiador nos mesmos moldes que o Grêmio acertou com o Flamengo no caso de Elano. O vínculo seria por um ano, com o time gaúcho pagando metade dos salários do jogador.

SOUTO E AIRTON EM CAMPO

A dupla de volantes Rodrigo Souto, ex-Figueirense, e Aírton, ex-Inter, fez seu primeiro treino no campo de General Severiano na manhã de ontem. Após serem submetidos a exames, os dois correram juntos no gramado, mas apenas o primeiro foi apresentado pelo gerente executivo, Aníbal Rouxinol.

Souto fez questão de separar sua contratação da ligação que tem com o clube, por ser amigo pessoal do presidente, Maurício Assumpção, e seu irmão Ney ser coordenador das categorias de base.

“Aqui no Botafogo me sinto mais em casa, mas não posso confundir as coisas. O trabalho será com profissionalismo, e a amizade fica do lado de fora. Minha relação aqui com o presidente vai ser totalmente diferente. Em relação ao meu irmão, se fosse contratado por causa dele, eu já estaria aqui há muito tempo. Ele chegou ao clube em 2009”, disse Rodrigo Souto.

Outro volante, o argentino Bolatti, ex-Inter, é esperado hoje no clube para a realização de exames.

Você pode gostar