‘El Tanque’ é a nova arma para o Botafogo na Libertadores

Clube contrata atacante argentino, ex-Olimpia, que chega ao Brasil nos próximos dias

Por O Dia

Rio - Após tentativas frustradas, o Botafogo conseguiu o seu primeiro reforço para o ataque e ele conhece muito bem a Libertadores. Finalista com o Olimpia na última edição, o argentino Juan Carlos Ferreyra, mais conhecido como ‘El Tanque’, acertou com o Alvinegro e deve chegar ao Brasil nos próximos dias para ser submetidos a exames médicos.

Uma reunião na tarde de ontem selou o acordo e o empresário do jogador, Claudio Distra, foi o primeiro a confirmar o acerto.

“El Tanque Ferreyra recebeu cinco ofertas, mas escolheu o Botafogo por se tratar de um grande clube. Eles irão fazer exames médicos, como toda a equipe faz”, disse o agente à ‘Rádio 780 AM’, do Paraguai.

Ferreyra pode atuar no BotafogoEfe

O grandalhão de 1,91m marcou quatro gols na campanha do Olimpia na Libertadores de 2013, mas seu lance mais comentado na competição foi o escorregão no segundo jogo da final contra o Atlético-MG. Após driblar o goleiro Victor, ele não conseguiu ficar em pé para concluir a gol e o time paraguaio acabou perdendo o título nos pênaltis.

Ferreyra, de 30 anos, não teve seu contrato renovado ao final da temporada, por isso o Alvinegro não pagará nada ao Olimpia.

O atacante acabou sendo uma opção barata para o Botafogo, mas o currículo mostra a dificuldade que ele tem para se firmar por onde passa. Desde o início de sua carreira, no San Martín de Monte Comán, da Argentina, ele não conseguiu completar duas temporadas consecutivas no mesmo time.

Apesar do acerto com El Tanque, a diretoria segue buscando reforços para o setor ofensivo. As negociações por Forlán e Kleber ainda não foram finalizadas e a expectativa é que outro atacante seja anunciado na próxima semana.

Após o treino da tarde de ontem, o primeiro dos titulares no Engenhão neste ano, a delegação alvinegra viajou para Saquarema, onde ficará até quinta-feira. Seedorf, que se reapresenta na segunda-feira, será reintegrado ao grupo na cidade da Região dos Lagos.

Patrocinador revoltado com nova parceria

A empresa Viton 44, principal patrocinadora do Botafogo, não se conformou com o anúncio da parceria do clube com a Telexfree, que está proibida de atuar no Brasil. Em nota oficial, ela mostrou preocupação com a possibilidade de associação entre as duas marcas.

“Em nenhum momento fomos consultados sobre essa negociação. A Viton é uma empresa transparente e esperamos que nossa marca, Guaraviton, líder no segmento de bebidas naturais, construída através de anos de trabalho, fique bem distinta de qualquer empresa que esteja sob investigação por praticar atividades suspeitas”, informou a empresa.