Seedorf está de saída do Botafogo

Craque recebe convite para treinar o Milan e deve oficializar sua despedida do clube alvinegro nesta terça

Por rafael.arantes

Rio - A segunda-feira que era para ser de alegria para os alvinegros por conta da reapresentação de Seedorf ganhou contornos de apreensão após a divulgação da demissão do técnico do Milan, Massimiliano Allegri. Está cada vez mais distante a permanência do craque no Botafogo para a disputa da Libertadores, apesar de ter feito exames e testes físicos em General Severiano. A definição sobre o futuro do holandês deve acontecer nesta terça.

Seedorf deve deixar o BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Uma semana depois do restante do grupo, que está se preparando em Saquarema, o camisa 10 se apresentou em meio à enxurrada de notícias da imprensa italiana que garantem o seu retorno ao time que defendeu por 10 anos, agora para iniciar a carreira de treinador. De acordo com o jornal ‘Corriere dello Sport’, Seedorf vai assumir o comando técnico do Milan já na quinta-feira. E o pior: o Alvinegro não receberá nada do holandês pelo não cumprimento do contrato, que vence no meio do ano.

“Não há muito a dizer sobre tudo o que tem se falado sobre Seedorf, mas algumas coisas relatadas estão incorretas. O Clarence tem contrato com o Botafogo. Mas há uma cláusula que lhe permite deixar o clube a qualquer momento, sem penalidade, a menos que se transfira para jogar em outra equipe. Eu também gostaria de salientar que ele tem todas as credenciais para treinar, já que fez todos os passos necessários na Holanda e no Brasil”, explicou Deborah Martin, agente do craque, ao ‘Corriere dello Sport’.

HOLANDÊS FICA NO RIO
A ida de Seedorf para Saquarema, que era incerta por conta dos poucos dias que aproveitaria de preparação, tornou-se muito improvável, mesmo que decida ficar.

Nesta tarde, o Botafogo fará jogo-treino com o Olaria. Sem o holandês, a trinca de meias deve ser formada por Rafael Marques, Lodeiro e Jorge Wagner. Rafael tem sofrido por causa de bolhas nos pés e, se não tiver em condições, dará lugar ao garoto Daniel, de 19 anos, aposta do técnico Eduardo Hungaro.