Por pedro.logato
Rio - Artilheiros do Botafogo no último Campeonato Brasileiro, com 10 gols, Rafael Marques e Elias vivem situações opostas no clube. Enquanto o primeiro deve se transferir para o futebol chinês nos próximos dias, o segundo acerta nesta sexta seu retorno, ou melhor, sua permanência no clube.
Elias continua no FogãoMárcio Mercante / Agência O Dia

Pertencente ao Resende, Elias teve seu contrato com o Botafogo encerrado no fim do ano passado e o clube não exerceu a prioridade de compra — no valor de aproximadamente R$ 2 milhões. O jogador, então, recebeu proposta também da China e deixou de fazer parte dos planos, mas uma reviravolta garantirá um final feliz à história.

A negociação foi concretizada graças à intervenção do vice-presidente jurídico do Botafogo, Alberto Macedo, que trabalhou como gestor no Resende. Segundo reforço para o setor ofensivo este ano, Elias não participou da pré-temporada em Saquarema e terá que correr contra o tempo para ficar à disposição de Eduardo Hungaro na primeira partida contra o Deportivo Quito, dia 29, pela Libertadores.
Publicidade
Apesar de ter treinado com os companheiros ontem, Rafael Marques deve mesmo deixar o Botafogo e voltar para Ásia. Desta vez, o destino do camisa 20, que em 2013 deu a volta por cima, mostrou seu potencial e caiu nas graças da torcida, será a China. Dono de 50% de seus direitos, o Alvinegro deixou a decisão nas mãos do próprio jogador.