Botafogo sonhou com Drogba para substituir Seedorf em junho

Clube chegou a conversar com atacante marfinense, mas negociação não avançou e ele renovou com Galatasaray

Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo tentou contratar outro craque do futebol internacional. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção afirmou que manteve contato com um representante do atacante Didier Drogba. A vontade do dirigente seria trazê-lo em junho para substituir o meia Seedorf, que teria seu contrato encerrado.

Botafogo conversou e pensou em contratar DrogbaDivulgação

"Quando fui a Zurique para uma reunião da Fifa, eu encontrei com uma pessoa que me trouxe uma possibilidade de ter o Drogba. Nós começamos a conversar, mas depois ele acabou renovando por mais duas temporadas com um salário astronômico", disse o presidente em entrevista ao "Redação SporTV".

De acordo com Assumpção, Drogba gostaria de jogar no Brasil a partir de junho. A conversa, porém, não foi adiante. O atacante renovou com Galatasaray.

Seedorf surpreendeu o Botafogo ao se aposentar para virar técnico do Milan. Atualmente, o clube não pensa em contratar um substituto de peso.

"É óbvio que quero trazer quatro jogadores de ponta, mas eu não posso fazer isso. Eu não quero deixar dívidas", avisou Assumpção.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia