Por fabio.klotz

Rio - A derrota para o Vasco deixou o Botafogo em nono lugar no Campeonato Carioca e bem mais distante dos líderes. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, a opção de escalar o time reserva na maior parte das partidas pode custar caro ao Glorioso, que precisa reagir na tabela se quiser chegar entre os quatro primeiros colocados. No jogo deste domingo, o Fogão criou pouco e finalizou mal nas chances que teve.

Elias desperdiçou a melhor chance do Botafogo no clássicoMárcio Mercante / Agência O Dia

“Infelizmente, errei ali, mas acontece, agora é pensar no próximo jogo”, justificou o atacante Elias, que desperdiçou uma chance clara ao cabecear para fora, sozinho, de frente para o gol.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Vasco sobre o Botafogo

Apesar do resultado negativo, o camisa 9 alvinegro não acredita que a derrota vá influenciar o Botafogo no jogo de quarta-feira contra o Deportivo Quito, no Maracanã: “O segundo time está um pouco desentrosado, mas isso não é motivo. Eu tenho certeza de que essa derrota não vai afetar no próximo jogo. Vamos trabalhar duramente e pensar na Libertadores.”

Reforço fará exames

O clube deve apresentar nos próximos dias um novo reforço para a defesa. O zagueiro uruguaio Mário Risso é esperado nesta semana no Rio para fazer exames médicos. Revelado pelo Defensor Sporting (URU), o jogador de 26 anos tinha outras propostas do futebol argentino e uruguaio, mas optou por atuar no mesmo time do compatriota Lodeiro. Risso virá emprestado até o fim do ano com a opção do Glorioso em adquiri-lo em definitivo.

Você pode gostar