Com Maracanã lotado, Bota tem maior público da primeira fase da Libertadores

Principal torneio do continente divulgou tabela no Facebook

Por O Dia

Rio - A torcida alvi-negra fez sua parte no jogo decisivo contra o Derportivo Quito, na última quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Os botafoguenses lotaram o Maracanã, fizeram uma grande festa e apoiaram os jogadores. A vibração vinda das arquibancadas, se refletiu em campo. O Botafogo fez uma grande partida, goleou o adversário por 4 a 0 e confirmou presença na fase de grupos da principal competição do continente.

Entusiasmados com a oportunidade de ver o time voltando ao torneio após 18 anos, a torcida do Glorioso foi em massa para a partida. O Maracanã recebeu 45.154 pessoas, o que fez do Botafogo o clube com maior público da fase preliminar da Libertadores deste ano.

Botafogo teve o maior público presente na primeira fase da Copa Libertadores da AméricaReprodução Internet

Os números foram revelados nesta sexta-feira, numa tabela divulgada pelo Facebook oficial da competição com os 12 clubes presentes na primeira fase. A Univesidade do Chile ficou em segundo lugar, com 34.569 expectadores, quase 10.000 pessoas a menos que o jogo do Botafogo. A terceira posição foi ocupada por Santa Fé, com 27.566 torcedores. A última colocação ficou justamente com o Deportivo Quito, adversário do Botafogo, com apenas 4.123 pessoas.

O Botafogo passou para o grupo 2 e terá a companhia de Unión Española-CHI, San Lorenzo-ARG e Independiente del Valle-EQU. A estreia do time da Estrela Solitária na chave será na próxima terça-feira, contra o time argentino, às 20h, no Maracanã.