Zeballos já pode reforçar o Botafogo no clássico com o Fluminense

Atacante assinou contrato até junho de 2015

Por O Dia

Rio - A negociação com muitas reviravoltas finalmente teve desfecho favorável ao Botafogo. O atacante Zeballos, destaque do Olimpia no vice-campeonato da Libertadores no ano passado, assinou contrato até o junho de 2015, treinou com os companheiros e pode já estrear no domingo contra o Fluminense.

Zeballos se juntou ao elenco do Botafogo e deve estrear em breveMárcio Mercante / Agência O Dia

Como não foi inscrito na primeira fase da Libertadores, o paraguaio, no primeiro momento, participará exclusivamente do Carioca. Se o Alvinegro confirmar a classificação na competição internacional, ele reforçará a equipe. A estreia pode ser no clássico com o Fluminense, no fim de semana.

Zeballos estava na mira da diretoria desde a virada do ano, mas o Krylya Sovetov, da Rússia, fez jogo duro para liberá-lo. Durante as conversas, um investidor paraguaio tentou levá-lo de volta ao Olimpia, clube que defendeu até o meio da temporada passada, também sem sucesso. A negociação com o Glorioso, então, foi retomada e ele acertou sua vinda por empréstimo.

Para contar com o novo reforço, o Botafogo desembolsou cerca de R$ 360 mil e um grupo de investidores pagou a outra metade ao clube russo. Se quiser comprar 100% dos direitos de Zeballos, o Alvinegro tem que efetuar o pagamento R$ 6 milhões até novembro.

Se depender de El Tanque Ferreyra, seu parceiro de Olimpia, o atacante paraguaio não terá dificuldades para se sentir em casa no novo time. Os dois vão reeditar a parceria do primeiro semestre de 2013.

“Quando o Zeballos chegou, conversamos. Vamos fazer o possível para que ele se adapte rapidamente, como foi no meu caso. O Botafogo é um grande clube e precisamos do seu futebol. Se conseguir jogar o que sabe, poderá nos ajudar muito”, disse El Tanque.