Botafogo vacila e fica no empate com o Volta Redonda

Glorioso não joga bem, consegue sair na frente, mas cede o empate ao Voltaço no Maraca

Por O Dia

Rio - Sem contar com o apoio da torcida o Botafogo também não conseguiu uma vitória dentro de campo. O Glorioso encarou o Volta Redonda, no Maracanã, mas ficou no 1 a 1. Sem conseguir uma boa atuação, a equipe de Eduardo Hungaro chegou a abrir o placar, de pênalti, mas cedeu o empate aos visitantes, que administrou o resultado de igualdade.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente no Maracanã. O Botafogo só foi levar perigo ao gol do Volta Redonda aos 9 minutos. Jorge Wagner fez bom cruzamento pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Ferreyra. O atacante cabeceou por cima do gol.

O lance mais bonito da primeira etapa aconteceu aos 35 minutos. O zagueiro Marcelo, do Voltaço, deu um belo chapéu em El Tanque.

Botafogo ficou no empate com o VoltaçoMárcio Mercante / Agência O Dia

Aos 36, Dória arriscou de longe. O chute saiu com força e assustou o goleiro Gatti. Quatro minutos depois, quase o Botafogo abre o placar. Wallyson fugiu da marcação, tocou rasteiro para Lodeiro, que chutou em cima de Gilberto. No lance seguinte, o Voltaço chegou rápido à área do Botafogo. Jefferson segurou com tranquilidade.

No último minuto do primeiro tempo, nova chance do Botafogo. Em ótimo passe de Gabriel, Wallyson avançou livre pela direita. Mas na hora do chute, foi travado por Marcelo e a bola saiu pela linha de fundo. No escanteio, a bola cruzou toda a área e o juiz encerrou encerrou a primeira etapa.

>>> FOTOGALERIA: As imagens de Botafogo 1 x 1 Volta Redonda

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O início da segunda etapa continou fraco e só aos 20 minutos o Glorioso conseguiu abrir o placar. Após o árbitro assinalar pênalti no lance em que Henrique chutou e a bola tocou no braço de João Paulo, Jorge Wanger foi para a cobrança, chutou bem e abriu o placar.

A vantagem, no entanto, não durou muito. Nove minutos depois, Sassá aproveitou vacilo de Bolívar e driblou Jefferson antes de fazer o gol de empate do Voltaço. Com o marcador empatado o jogo acabou tendo seu ritmo ainda mais ameno. As equipes não conseguiram criar grandes jogadas e acabaram terminando o jogo com o placar de 1 a 1. No fim o Botafogo ainda tentou implementar uma pressão sobre os adversários, mas não obteve sucesso e saiu de campo com apenas um ponto.

Botafogo e Volta Redonda ficaram no 1 a 1 no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/2/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão da Cunha Trindade (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva (RJ)
Renda/Público: R$ 87.970 / 2.981 pagantes e 3.819 presentes

Cartões amarelos: Gilberto (Volta Redonda); Bolatti (Botafogo)
Gols: Jorge Wagner, 19'/2°T (1-0); Sassá, 29'/2°T (1-1)

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolivar, Doria e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti, 14'/2°T), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Henrique, 14'/2°T) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Volta Redonda: Gatti, Murad, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral (Arthur, 46'/2°T) e Hugo (Sassá, 14'/2°T). Técnico: Toninho Andrade.