Por pedro.logato

Chile - Na segunda partida da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo empatou em 1 a 1 contra a Unión Española, em confronto fora de casa. Apesar de ter saído atrás no placar, o Glorioso teve uma boa atuação, criando as melhores chances do jogo.

Com isso, resultado acabou sendo positivo para o clube brasileiro por ter saído atrás do marcador e ter conseguido o empate no fim da partida. Na próxima rodada, Botafogo vai encarar o Independiente del Valle no estádio Rumiñahui, no próximo dia 13.

Alvinegro perdeu boas oportunidades de gol e ficou com o empateEfe

O JOGO

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Botafogo começou melhor a partida diante do campeão chileno. Com 14 minutos, Ferreyra teve uma grande oportunidade. Após cruzamento, o "Taque" dominou e tentou o chute, mas acabou sendo travado e a finalização saiu por cima do gol dos donos da casa. Dois minutos depois, uma nova chance para o Alvinegro. Jorge Wagner arriscou belo chute de fora da área, que assustou o goleiro Diego Sánchez. Aos 21 minutos, Edilson continuou a blitz do Fogão com uma bomba que obrigou o arqueiro do time do Chile a fazer uma grande defesa.

>>>FOTOGALERIA: Vejas as imagens do empate do Botafogo pela Libertadores

A primeira chance do Unión Española aconteceu aos 27 minutos e foi uma grande oportunidade. Salom ficou na cara de Jefferson, que fez uma defesa sensacional, após a finalização do apoiador. Antes do fim da primeira etapa, o time da casa ameaçou de novo com um chute de Jaime, mas a bola acabou indo para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Fogão seguiu com o domínio. Ferreyra ajeitou bem para Gabriel que chutou forte, assustando o goleiro do time chileno. Aos 15 minutos, o Glorioso teve uma grande oportunidade. Wallyson fez boa jogada e rolou para Lodeiro, que bateu bem, mas a bola acabou indo para fora, triscando a trave.

Porém, aos 19 minutos, o Unión Española respondeu e quase abriu o marcador. Favarelli cruzou para Salom, que finalizou para fora, mas a bola passou muito perto do gol de Jefferson. Mesmo sem o domínio, os donos abriram o placar. Cristian Chávez recebeu pelo passe de Campos, passou pela zaga alvinegra e marcou.

Atrás do placar, a pressão do Botafogo aumentou ainda mais. Aos 36 minutos, Ferreyra recebeu em boas condições driblou Sánchez, mas na hora de chutar, o goleiro do time chileno evitou o gol do Glorioso. Aos 40 minutos, o Glorioso empatou. Edílson cruzou na medida para Ferreyra deixar tudo igual.

No fim as duas equipes até tentaram buscar a vitória, mas o cansaço já era evidente para ambos os times.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Santa Laura, Santiago (CHI)
Árbitro: Juan Soto (Fifa-VEN)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Pavez (UNI); Edilson, Ferreyra e Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Chávez 29'/2ºT (1-0) e Ferreyra 40'/1ºT (1-1)

UNIÓN ESPAÑOLA: Sanchez; Miranda, Ampuero, Navarrete e Berardo; Pavez, Faravelli e Chávez; Jaime, Salom e Campos - Técnico: Jose Luis Sierra.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 14'/2ºT), Jorge Wagner (Henrique 33'/2ºT) e Lodeiro; Wallyson (Daniel 42'/2ºT) e Ferreyra - Técnico: Eduardo Hungaro.

Você pode gostar