Por rodrigo.hang

Itália - Durante sua passagem pelo Botafogo, Seedorf costumava elogiar os jogadores que saíram da base alvinegra, principalmente Dória e Gabriel. Impressionado com a técnica do zagueiro e do volante, o holandês, atual técnico do Milan, teria indicado a contratação dos dois para o time italiano. É o que publicou o "Corriere dello Sport", um dos principais jornais da Velha Bota, na edição desta quinta-feira.

Seedorf deseja reforçar o setor esquerdo do Rossonero. Por isso, vê Dória como o jogador ideal para a posição. Os dirigentes do Milan admiram o futebol do zagueiro e já sondaram o Botafogo no ano passado sobre a possibilidade de contratá-lo, mas a conversa não prosseguiu.

Dória estaria na lista de reforços desejados por Seedorf para rejuvenescer elenco do MilanDivulgação

O empecilho desta vez é a falta de passaporte comunitário. Para contratarem o jogador, o Milan precisa negociar um estrangeiro do seu elenco para abrir uma vaga para Dória. Além do time milanês, outras equipes, como o Barcelona e Atlético de Madrid, mostraram interesse no jogador.

Outro jogador na lista é Gabriel. Ele e Seedorf se tornaram amigos durante a passagem do holandês pelo Botafogo. A ascendência europeia do volante de 21 anos facilitaria uma possível transferência para o Milan. O jogador já foi alvo da Udinese e do Gênoa, ambos da Itália, no fim de 2013, e do Porto. O Glorioso recusou todas as propostas, para que Gabriel jogasse a Taça Libertadores pelo alvinegro.

Em seu primeiro ano como treinador, Seedorf tem em mãos um elenco razoável, com poucos craques, como Kaká e Balotelli. O Milan faz uma temporada aquém da expectativa, ocupando a nona colocação com 35 pontos (a líder Juventus tem 66 pontos). Para a próxima temporada, o holandês pretende rejuvenescer a equipe. Por isso, teria colocado Dória e Gabriel na lista rubro-negra.

Você pode gostar