Marcelo Mattos diz que elenco alvinegro está focado no título da Libertadores

Volante revela que o planejamento do Glorioso é dar prioridade à competição continental, que o clube não jogava desde 1996

Por O Dia

Rio - De volta à Copa Libertadores depois de 17 anos, é visível que o Botafogo tem dado maior maior atenção à principal competição do continente. A boa campanha até agora (uma vitória e um empate) confirma isto. Já em termos estaduais, o Glorioso está aquém da expectativa, ocupando apenas a sexta posição, com 15 pontos, seis a menos que o Vasco, quarto colocado.

Temendo não se classificar para a fase seguinte do Campeonato Carioca, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar a equipe titular para o jogo desta quinta-feira, contra o Audax, em Moça Bonita, pela 12ª rodada do torneio estadual. O volante Marcelo Mattos, que vai encarar o time de São João de Meriti, confirmou a dificuldade de mudar o foco dos jogadores.

Marcelo Mattos revela que é difícil tirar o foco da Copa Libertadores para pensar no Campeonato CariocaDivulgação

"Há muito tempo o Botafogo não disputava uma Libertadores. É difícil para nós e para o nosso treinador também, trabalha com um grupo para um jogo e com outro grupo para outro jogo. Mas temos que fazer nosso melhor, ultrapassar isso, e colocar o Botafogo sempre para disputar os campeonatos", disse o camisa 5 do time, logo lembrando da importância da Copa Libertadores.

"O nosso objetivo é ser campeão da Libertadores, a cada jogo pegar o espírito da competição. Se tiver que abrir mão de um jogo aqui ou ali do Carioca, dentro do planejamento, deve ser feito", concluiu Marcelo Mattos.

No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o rival Flamengo, no Maracanã. O treinador alvinegro deve poupar os titulares do clássico, pensando na terceira partida do time na Libertadores, que será na próxima quarta-feira, contra o Independiente del Valle, no estádio Rumiñahui, no Equador.