Por rafael.arantes

Rio - O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Enfrentando o Audax em Moça Bonita, o Glorioso encontrou dificuldades e acabou deixando o campo com mais um empate. O placar de 2 a 2 não alegrou a equipe de General Severiano e acabou favorecendo o Fluminense, que garantiu indiretamente sua classificação para a semifinal do torneio.

O clima agitado marcou o início da partida em Moça Bonita. O Audax buscava a vitória para tentar fugir da lanterna do Campeonato e começou o jogo levando perigo ao gol alvinegro. Aos nove minutos, Balotelli teve uma ótima chance após receber um cruzamento rasteiro, mas acabou mandando para fora.

Botafogo e Audax se enfrentaram em Moça BonitaUanderson Fernandes / Agência O Dia

O Botafogo, por sua vez, encontrava dificuldades para agredir a defesa do Audax e voltou a se assustar aos 18 minutos, quando o goleiro Helton Leite se esforçou para evitar um golaço após belo chute de William. No minuto seguinte o Glorioso conseguiu responder, mas Paulo Victor defendeu o bom chute de Jorge Wagner.

Se a primeira boa chance aconteceu apenas aos 18 minutos, o Botafogo conseguiu se tranquilizar de vez aos 26. Após a parada técnica, o Glorioso voltou com uma postura mais ofensiva e abriu o placar com o atacante Ferreyra, que só escorou o cruzamento de Edilson para balançar a rede. A vantagem, no entanto, não durou muito e o Audax deixou tudo igual com William, aos 31 minutos. Nos acréscimos o Audax ainda tentou assustar o Glorioso, mas o goleiro Helton Leite mostrou tranquilidade para evitar o gol de cabeça dos adversários.

>>> FOTOGALERIA: As melhores imagens de Botafogo x Audax

Se no segundo tempo o ritmo de jogo era mais lento do que na primeira etapa, demorou 17 minutos para que o Botafogo pudesse acordar para a partida. Foi após cobrança de falta que Marcelo Mattos saltou mais que a zaga do Audax e deu boa cabeçada para voltar a ter vantagem no marcador.

Após voltar a ter a vantagem, o Botafogo, no entanto, viu os três pontos ficarem mais distantes aos 34 minutos. Em pênalti suspeito, o Audax contou com Washington para cobrar no ângulo do goleiro Helton Leite e deixar tudo igual em Moça Bonita. O fim do jogo foi agitado, mas as equipes não conseguiram voltar a marcar. Nem mesmo com os quatro minutos de acréscimos, Audax e Botafogo encontraram mais espaço para balançar as redes e a partida terminou mesmo nos 2 a 2.

Você pode gostar