Por pedro.logato

Rio - A diretoria do Botafogo seguiu o roteiro desenvolvido após a eliminação na Libertadores e tirou Eduardo Hungaro do comando do time, mas o manteve no clube. O agora ex-treinador vai voltar ao cargo de auxiliar técnico. Vagner Mancini, atualmente desempregado, é o mais cotado para assumir. A intenção é definir a situação até, no máximo, terça-feira. Jorginho, que dirigiu o Bahia e o Náutico no ano passado, corre por fora.

A delegação alvinegra chegou ao Rio na madrugada de ontem, mais de 12 horas depois do previsto e, além do cansaço, os jogadores enfrentaram a insatisfação dos torcedores. Cerca de 20 aguardavam o time com ovos, mas foram impedidos de arremessá-los pelos seguranças. Moedas foram lançadas contra os atletas, que ouviram gritos pedindo comprometimento. Hungaro também foi hostilizado.

Vagner Mancini pode assumir o comando do BotafogoDivulgação

Mais experiência

Pelo fim da manhã, uma reunião entre Assumpção, o vice de futebol, Chico Fonseca, e o vice geral, Paulo Mendes, selou o ‘rebaixamento’ do treinador. Agora, a cúpula de futebol procura um técnico com mais experiência para comandar o time no Brasileiro e na Copa do Brasil.

“Estamos procurando um treinador vitorioso, porque é disso que a gente precisa. No mercado hoje há algumas opções, mas temos um tempo ainda para resolvermos essa questão. Até terça, no máximo, o nome será apresentado”, disse Assumpção.

Nos bastidores, a diretoria já fez os primeiros contatos com Vagner Mancini, que levou o Atlético-PR à terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Corinthians libera e Sheik chega na próxima semana

O Botafogo, enfim, apresentou as garantias financeiras ao Corinthians e Emerson Sheik foi liberado para assinar o contrato de empréstimo até o fim do ano. O atacante está no Rio desde o começo da semana, mas deve retornar a São Paulo para se despedir dos ex-companheiros antes de se apresentar ao Glorioso na próxima semana.

O salário de R$ 520 mil será dividido igualmente entre os clubes, mas, caso o Alvinegro carioca tenha dificuldades para honrar o compromisso, os paulistas vão arcar com tudo e serão ressarcidos depois.

Você pode gostar