Por pedro.logato

Rio - O zagueiro Dória, que estava com a Seleção sub-20, foi confirmado ontem pelo técnico Vagner Mancini no time alvinegro para a estreia no Brasileirão, no domingo, diante São Paulo, no Morumbi.

Depois de um período de trabalho na categoria de base da equipe nacional, Dória participará do treino de hoje no Botafogo.

Dória vai para jogo no domingoDivulgação

Com pouco tempo no cargo, Mancini não mexeu na escalação que vinha sendo utilizada pelo seu antecessor, Eduardo Hungaro. Mas o novo treinador que ver uma “movimentação inteligente”.

“Isso é quando se consegue, dentro de um esquema tático definido, gerar surpresas ao adversário. Estamos cansados de ver times organizados defensivamente, mas que na parte ofensiva não oferecem riscos. No início de trabalho não tenho muito tempo para mudar uma situação. Por isso não mexi demais na estrutura. Dentro dela, vamos buscar variações”, explicou Mancini.

Emerson faz treino físico

Apresentado na quinta-feira, Emerson Sheik treinou ontem pela manhã pela primeira vez no Botafogo. Sob forte calor, ele correu em volta do campo anexo do Engenhão por mais de 30 minutos.

A expectativa é que Emerson possa fazer sua estreia pelo Alvinegro no dia 27, no jogo contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro, no Maracanã.

Você pode gostar