Por rodrigo.hang

Rio - O Botafogo sofreu mais uma baixa no Campeonato Brasileiro. Com uma lesão no lado direito do quadril, o volante Marcelo Mattos terá que passar uma cirurgia no local. A operação será realizada em duas ou três semanas. Com isso, o jogador não vai voltar a tempo de jogar as partidas que antecedem a Copa do Mundo. O atleta teve uma contusão semelhante em 2012, mas no lado esquerdo do quadril.

Marcelo Mattos só deve voltar a treinar com bola durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do MundoDivulgação

O Glorioso acredita que o volante possa retornar aos trabalhos com bola em julho, durante a paralisação para a disputa do Mundial. Chefe do Departamento Médico alvinegro, Rodrigo Kaz confirmou a cirurgia de Marcelo Mattos e revelou o incômodo que o volante estava sentindo.

"O Marcelo vinha atuando sentindo um desconforto. Após as partidas era necessário fazer um tratamento, mas o problema começou a a afetar seu desempenho em campo. Resolvemos aproveitar a pausa para a Copa do Mundo para realizar a cirurgia e facilitar a recuperação do Mattos no período que teremos sem jogos para que ele não perca o restante da temporada", explicou Rodrigo Kaz, após o treino desta sexta-feira.

Marcelo Mattos junta-se aos também lesionados Lodeiro, Cidinho e Rodrigo Souto. A última partida do titular da equipe de Vagner Mancini foi na derrota para o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Bolatti deve entrar na vaga do camisa 5 contra o Criciúma, no próximo sábado, no Maracanã, às 21h. O Botafogo está na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado

Você pode gostar