Por pedro.logato

Rio - Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Os versos de Paulo Vanzolini, eternizados na voz da cantados alvinegra Beth Carvalho, refletem bem o pensamento do Botafogo, que, nesta quarta, às 19h30, enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente. Pressionado pela torcida — que na segunda-feira invadiu o treino e hostilizou os jogadores —, o time tenta finalmente entrar no ritmo do Campeonato Brasileiro. Os jogadores querem quebrar o jejum de três partidas seguidas sem vitórias para sair da zona da degola e afastar a ameaça de crise em General Severiano.

Confiante na recuperação e usando o discurso de que a equipe voltará a seguir o compasso correto no campeonato, o técnico Vagner Mancini reprovou a atitude desses torcedores. Para ele, críticas em momento delicado podem afetar a autoestima dos atletas.

Botafogo busca segunda vitória na competiçãoDivulgação

“É uma situação chata. Ninguém quer estar em seu ambiente de trabalho tendo que escutar o que nós escutamos. Entendemos a importância da torcida, mas nós nos sentimos fragilizados. A melhor resposta que podemos dar é dentro de campo, fazendo as coisas diferentes”, disse o treinador.

Apesar de esperar uma melhora no rendimento contra o Palmeiras, Mancini atravessou o tom ao reconhecer que o Botafogo tem feito jogos abaixo da média esperada. Sem jeito, o treinador admitiu falhas na preparação física e emocional do seu elenco.

“Está faltando futebol, temos que falar a verdade. O Botafogo tem feito bons jogos, mas está faltando alguma coisa. Dentro disso tudo tem um pouco de parte física, emocional e um pouco de futebol. Diante do Vitória, o time teve chances de matar o jogo. Um segundo gol nos daria um jogo melhor até o fim, mas isso não vem acontecendo e estamos sofrendo”, admitiu Mancini.

Recuperado, El Tanque pega o Verdão

Com uma extensa lista de desfalques, o técnico Vagner Mancini garantiu que vai repetir contra o Palmeiras o mesmo time que empatou com o Vitória, domingo.

A novidade, porém, está no banco de reservas. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o atacante El Tanque Ferreyra participou sem problemas do treino de terça, realizado no estádio Eustáquio Marques, em Curicica, e será relacionado para o jogo.<MC>

Atualmente, Mancini não conta com o goleiro Jefferson, que se prepara para a Copa do Mundo, o zagueiro Dória, que está na Europa com a Seleção sub-21. Além dos lesionados Marcelo Mattos Daniel e Carlos Alberto.

Você pode gostar