Diretoria do Botafogo põe renovações como prioridade para os próximos dias

Edilson, Junior Cesar, Julio Cesar e Zeballos devem ser procurados para assinar novo acordo

Por O Dia

Dupla de zaga pode ser desfeita no próximo anoDivulgação

Rio - O Botafogo está se movimentando para renovar com alguns jogadores do atual elenco. A diretoria do clube precisa se apressar para que os atletas não possam assinar um pré-contrato, a partir de 1 de julho, com algum outro time. Edilson, os laterais esquerdos Junior Cesar e Julio Cesar e o atacante Pablo Zeballos, são alguns nomes em pauta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Os jogadores emprestados como: Mario Bolatti, Airton e Emerson Sheik, devem ter a situação definida somente no fim do ano. Outros jogadores ainda dependem de um bom desempenho no Brasileirão para garantir a permanência no Glorioso, casos como: Helton Leite, André Bahia, Mario Risso, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Carlos Alberto, Wallyson e Ferreyra.

Definida mesmo é a situação de Bolívar. O zagueiro não continuará no Glorioso na próxima temporada. O jogador não possui um bom relacionamento com os dirigentes do clube, depois de liderar as greves nos treinamentos. Para gerar receitas aos cofres vazios do Botafogo, Dória e Gabriel podem ser negociados.

O Botafogo faz teste físicos no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha. O time vai para Saquarema, treinar no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ainda nesta semana para dar seguimento na preparação técnica, antes do retorno do Brasileirão.