Vanger Mancini fecha treino do Botafogo na véspera de jogo em João Pessoa

Na última atividade antes do amistoso contra o Botafogo-PB, técnico do Glorioso não libera entrada da imprensa

Por O Dia

Treinador do Botafogo não deixou a atividade desta quarta-feira, no Cefan, ser acompanhadaMárcio Mercante

Rio - Na manhã desta quarta-feira, o Botafogo fez o último treino antes do amistoso contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira, em João Pessoa, às 20h30, cuja partida marcará a reabertura do Estádio Almeidão. A atividade, entretanto, foi fechada para a imprensa, a pedido do técnico Vagner Mancini.

Os jogadores do Glorioso foram liberados depois do treino e terão que se reapresentar na noite desta quarta, em General Severiano. Em seguida, eles viajam para João Pessoa. Os atletas terão contato com os jornalistas no aeroporto, já que não puderam conceder entrevistas durante o treinamento no Cefan.

O confronto com a equipe homônima será o primeiro confronto do Glorioso desde que o Campeonato Brasileiro sofreu uma paralisação, devido a disputa da Copa do Mundo. O clube deu prioridade ao recondicionamento físico dos atletas, com preparação feita por Moraci Sant'Anna, que passou a integrar a comissão técnica durante a parada do Brasileirão. O intuito dos trabalhos feitos nos treinamentos é fortalecer o elenco para o segundo semestre da temporada.

>>> LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na última terça-feira, Vagner Mancini deu indícios do time que provavelmente irá a campo contra o Botafogo-PB. A equipe que deve começar a partida em João Pessoa é Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yuri Mamute.

Ainda se recuperando de dores no joelho esquerdo, Emerson Sheik não tem condições de jogo. Em seu lugar, Mancini resolveu apostar no jovem Yuri Mamute, que foi contratado recentemente junto ao Grêmio. Wallyson ganhou a vaga de Daniel, que está se recuperando de dores musculares.