Bolívar projeta clássico com Flamengo: 'É aproveitar o nosso momento'

Zagueiro alerta para perigo de enfrentar o rival

Por O Dia

Rio - A vitória sobre o Coritiba, no sábado, renovou o ânimo do Botafogo. Além de afastar o time da zona da degola, o triunfo deu moral para a sequência da temporada e para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã. O zagueiro Bolívar alerta para o perigo do duelo e vê o Alvinegro fortalecido.

LEIA MAIS: Botafogo apresenta novo uniforme para a temporada

Bolívar vê Botafogo fortalecido para o clássico com o FlamengoDivulgação

"A gente sabe que tem os dois lados da moeda. Enfrentar uma equipe que está numa situação dessa a pressão em cima deles é muito grande e isso pode atrapalhar. Da mesma forma pode servir como uma injeção de ânimo. Sabemos que vencer um clássico arruma a casa e não queremos que isso aconteça. O Botafogo vai ter de estar bem preparado e saber que vai enfrentar um adversário de grande tradição. Temos de aproveitar o nosso momento para vencer", disse o zagueiro, que alerta para o momento do rival:

"Sabemos que o Flamengo está numa situação muito complicada e a dificuldade para nós aumenta ainda mais. Os jogadores devem estar muito pressionados e temos de estar muito concentrados para fazer um grande jogo no domingo."

LEIA MAIS: Carlos Alberto lamenta agressão ao lateral André Santos

O Botafogo vai ter reforços para enfrentar o Flamengo. Edilson e Emerson Sheik retornam após suspensão. Carlos Alberto é outro à disposição de Vagner Mancini.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"São jogadores que terminaram o campeonato antes da pausa para a Copa do Mundo com muita qualidade, que dão um acréscimo muito grande à nossa equipe. Esses jogadores vinham crescendo, infelizmente o Edilson com a suspensão ainda não pôde atuar. Sabemos da qualidade do Emerson, que é um cara que faz a diferença lá na frente. Ficamos felizes por ter esses companheiros e sabendo que o retorno do Carlos Alberto também será muito importante. Esperamos contar com esses reforços no domingo", analisou Bolívar.