Mancini elogia postura da equipe, mas cobra melhor desempenho fora de casa

No Brasileirão, Botafogo só venceu o Palmeiras longe do Rio

Por O Dia

Mancini precisa fazer o Botafogo pontuar fora de casa para não se complicar no BrasileirãoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Minas Gerais - Em 13º lugar na tabela do Brasileirão, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, já está fazendo cálculos para não passar as últimas rodadas da competição brigando para não cair. Jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o comandante alvinegro elogiou a equipe diante do Galo.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Os últimos 12 minutos a equipe se soltou, se expôs muito, Atlético até então não tinha conseguido criar muitas chances, não tinha tido nenhuma chance de gol, mas é óbvio que nessa altura do jogo, até pelo aspecto físico do Botafogo, que hoje é muito forte, fomos lá, equilibramos o jogo e tivemos chance até de empatar", comentou o treinador.

Para Mancini, falta ao Botafogo mais vitória longe de casa. Em todo o primeiro turno, o Alvinegro ganhou apenas do Palmeiras e empatou contra o Corinthians, ambos os jogos em São Paulo.

"O fato de ter que somar pontos em todos os jogos em casa acaba dando desequilíbrio. Será muito importante nos comportarmos de maneira diferente fora de casa. Normalmente, no segundo turno, há dificuldade maior porque os times já estão acertados", concluiu.