Bolívar critica a forma como Lucas deixou o Botafogo: 'Foi errado'

Lateral-direito rescindiu contrato por conta dos salários atrasados

Por O Dia

Rio - Bolívar é um dos líderes do elenco do Botafogo. Experiente, o zagueiro aconselha os mais novos diante dos problemas financeiros que o Botafogo vive neste ano. No entanto, apesar da compreensão com a diretoria, o defensor não teve o mesmo pensamento em relação à saída conturbada do lateral-direito Lucas, que deixou o clube após rescindir contrato por conta dos atrasos de salário.

"Acho que o fato de apenas o Lucas ter abandonado o clube é muito particular de cada atleta. A gente sabe que para se empregar hoje precisa estar jogando. No meu ponto de vista, foi errado da parte dele ter deixado o clube, por ter apenas três meses para o fim do campeonato", disse o zagueiro de 34 anos, em entrevista à Rádio Globo.

Bolívar criticou a saída de Lucas do BotafogoDivulgação

O defensor ainda ressaltou que o jogador terá problemas para arrumar outra equipe de tradição no futebol brasileiro.

"Ele agora vai ficar apenas treinado e perderá ritmo de jogo. Os outros jogadores sabem que o Botafogo ainda é uma grande vitrine e temos que fazer um bom trabalho até o final da competição para nos valorizarmos"

Na contramão de Lucas, Dória saiu rendendo um bom retorno financeiro ao Botafogo. O zagueiro elogiou a decisão do ex-companheiro de se transferir para França.

"Fico feliz pelo Dória, que vai para uma grande equipe da Europa. É um jovem com muito talento. O Botafogo perde um pouco com sua falta no time, mas o André Bahia tem muitas condições de substituí-lo a altura e já mostrou no jogo da Copa do Brasil, onde teve a felicidade de nos dar a classificação para a próxima fase", concluiu Bolívar.