Por rodrigo.hang

Rio - Jobson vai ter mais uma chance no Botafogo. A pedido do técnico Vagner Mancini, que se reuniu com o diretor técnico de futebol, Wilson Gottardo, na manhã desta segunda-feira, o atacante será reintegrado ao elenco principal do Glorioso a partir desta terça. A diretoria alvinegra confirmou oficialmente a informação. Em declaração ao site do Glorioso, Gottardo explicou a decisão.

Vagner Mancini decide dar nova chance a Jobson Divulgação

"Jobson chegou ao Botafogo e passou por um período de avaliação. Houve pontos positivos e boas opiniões sobre o comportamento dele. A nossa conversa não durou mais de cinco minutos, pois ele demonstrou muito interesse em ter uma nova oportunidade. O Botafogo reconhece o futebol que ele possui e definiu que o importante neste momento é focar no trabalho daqui para a frente", disse o dirigente, que comentou a nova rotina do atacante.

"Jobson passará por mais uma etapa de exames médicos e por uma avaliação mais profunda do Moraci Sant'Anna (preparador físico). Terá treinos em período integral em alguns dias para estar em condições de jogo em um futuro mais próximo", concluiu Gottardo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O atacante estava treinando há cerca de duas semanas no Engenhão com o grupo de atletas que não faziam parte dos planos de Vagner Mancini. Ele precisa recuperar a forma física porque não atua profissionalmente desde a sua passagem pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, entre agosto de 2013 e maio deste ano.

O grande número de jogadores importantes machucados ou cumprindo suspensão facilitou a volta de Jobson ao Botafogo. Mancini decidiu abrir novamente as portas do elenco do Glorioso ao atacante, que tem contrato até dezembro de 2015 com o clube. Ele foi alertado para ter disciplina e comprometimento nesta nova fase da sua carreira para que seja utilizado no time alvinegro principal

Você pode gostar