Por jessica.rocha

Rio - Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira no Engenhão. Antes de seguir para Manaus, onde enfrentará o Corinthians, no sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia, o jovem zagueiro Matheus Menezes concedeu entrevista coletiva e ressaltou que, diante da fase do Alvinegro, só uma vitória sobre a equipe paulista iniciaria a reação do time no campeonato.

Jovem zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira%2C no EngenhãoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo 

"O clima não mudou, mas a questão é que todo mundo fica chateado com a situação. O presidente veio para nos dar força e não podemos baixar a cabeça agora. Um bom resultado contra o Corinthians muda as coisas e a fase vira. É possível ter um clima positivo de trabalho", afirmou Matheus.

Depois do revés contra o Palmeiras, no Maraca, o Botafogo ficou em situação crítica na tabela, agora na lanterna do Brasileiro, com 26 pontos. Comentando o resultado, o jovem ressaltou o nervosismo da equipe na partida

"Acho que foi um jogo muito disputado e infelizmente o Palmeiras conseguiu sair vencendo. Num jogo de nervosismo como esse, quem abre o placar larga na frente para vencer o jogo. Acho que a equipe poderia ter se saído melhor, mas agora é trabalhar e dar continuidade", acrescentou o zagueiro.

Matheus destacou a força do grupo e acredita na reação do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe terá totais condições de sair com a vitória em Manaus.

"Nós pegaremos a força que temos sempre no dia a dia. Cada um aqui tem o seu valor e ninguém caiu de paraquedas. Para chegar aqui tem que ter qualidade e vamos dar o nosso melhor para tirar o clube dessa situação. O Botafogo tem total condição para chegar em Manaus e vencer o Corinthians", finalizou o jovem.

Você pode gostar