Ufa! Wallyson marca, Botafogo segura o Timão e deixa a lanterna do Brasileirão

Clube carioca jogou os últimos minutos com um a menos, mas conseguiu lutar e garantir vitória. Alvinegro Carioca segue na zona de rebaixamento, mas agora ocupa a 17ª colocação

Por O Dia

Amazonas - A atuação não foi de gala, mas o alívio veio para a torcida do Botafogo. Diante do Corinthians, em duelo de alvinegros, melhor para os cariocas, que venceram por 1 a 0 em confronto na Arena da Floresta. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro deixou a lanterna, mas continua na zona de rebaixamento. Já os paulistas estão em quinto.

Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Sport, às 18h30, no Raulino de Oliveira, no domingo. Já o Corinthians vai para Porto Alegre encarar o Internacional, no mesmo dia, ás 16 horas.

Wallyson bate pênalti e dá vitória para o BotafogoDivulgação

O JOGO

Precisando de uma vitória para tentar sair da lanterna do Brasileirão, o Botafogo começou a partida contra o Corinthians com muita transpiração. Porém, a primeira oportunidade de gol foi do Timão. Bruno Henrique arriscou e carimbou a trave do clube carioca.

A primeira chegada do Glorioso foi aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Wallyson chutou forte, Cássio deu rebote, mas se recuperou na sequência. Aos 21 minutos, nova chance, Yuri Mamute arrancou, caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro goiano, Andre Luiz de Freitas, não marcou. Porém, cinco minutos depois, ele não teve a mesma interpretação. Gabriel cruzou e a bola bateu na mão de Fábio Santos, pênalti. Na cobrança, Wallyson abriu o placar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na frente do placar, o time do Rio de Janeiro passou a jogar de maneira mais defensiva. Sem muita inspiração, o Corinthians não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade, antes do fim do intervalo.

No retorno do segundo tempo, o Corinthians tentou pressionar o Botafogo. Com apenas cinco minutos, Petros arriscou de fora da área, a bola pegou velocidade e saiu uma bomba, mas passou por cima do gol dos cariocas.

O Glorioso conseguia segurar a pressão e buscava um contra-ataque para matar o jogo. Em um deles, aos 21 minutos, os cariocas quase ampliaram. Murilo, que tinha acabado de entrar, recebeu belo lançamento, passou pela zaga dos paulistas e ficou na cara do gol de Cássio. O jovem finalizou firme, mas a bola passou pelo gol do Timão e foi para fora.

Porém aos 26 minutos, as coisas ficaram mais complicadas para o Botafogo. Bolatti fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os últimos minutos foram de muita pressão do Corinthians. Os paulistas criaram muitas chances mas esbarraram na grande atuação do goleiro Helton Leite e na falta de competência dos seus atacantes. Com muita luta, os cariocas seguraram e levaram os três pontos para o Rio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X0 CORINTHIANS

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: 19.989 pagantes / R$ R$ 1.782.790,00
Cartão amarelo: Bolatti, Rogério, Yuri Mamute (Botafogo); Fágner, Fábio Santos (Corinthians)
Cartão Vermelho: Bolatti, 26'/2T (Botafogo)
GOLS: Wallyson, 29'/1T (1-0)

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Gabriel e Bolatti; Rogério (Matheus Menezes, 42'/2T), Wallyson (Andreazzi, 27'/2T) e Yuri Mamute (Murilo, 18'/2T)- Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Jadson, 23'/2T), Felipe, Anderson Martins e Fabio Santos; Guilherme Andrade (Malcom, intervalo), Bruno Henrique (Gustavo Tocantins, 38'/2T), Petros e Danilo; Luciano e Romero – Técnico: Mano Menezes.