Contra o Santos, Botafogo se inspira em classificação heroica na Copa do Brasil

Goleiro Helton Leite relembra duelo com o Ceará

Por O Dia

Rio - A missão não é fácil, mas o Botafogo se inspira em uma classificação heroica na Copa do Brasil para avisar que é possível desbancar o Santos no torneio, na quinta-feira, no Pacaembu. Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Fogão precisa bater o rival paulista por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 4 a 3. O exemplo alvinegro é contra o Ceará, quando venceu por 4 a 3 em um duelo histórico (havia perdido a primeira partida, também no Rio, por 2 a 1).

Helton Leite brilhou na meta do Botafogo no duelo com o CorinthiansDivulgação

"Essa vitória contra o Ceará foi inesquecível e essas conquistas têm a cara do Botafogo. Quando o André Bahia fez o gol nós entramos no campo para comemorar com ele, foi uma loucura. O Santos tem um time muito bom e o jogo começa 0 a 0. Vamos pouco a pouco buscar o resultado", disse Helton Leite.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O goleiro está em alta após se destacar na vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileiro. Helton Leite sabe que cumpriu o seu papel na ausência de Jefferson e Andrey, que estão com a seleção principal e olímpica.

"Cresce a minha confiança e a dos outros jogadores em mim. Isso é uma coisa natural e me sinto melhor. Em relação em ser segundo goleiro, não tenho o que comentar. O que me passaram anteriormente foi que eu jogaria duas vezes e foi isso que aconteceu. Daqui para frente é com o Mancini", declara.