Por rodrigo.hang

Rio - O Botafogo ganhou um desfalque para o jogo contra o líder Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no Mineirão. Matheus Menezes foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma partida, devido à expulsão na derrota para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 16 de outubro, no Pacaembu. O Glorioso foi goleado por 5 a 0 e deu adeus à competição.

Matheus Menezes vai desfalcar o Botafogo no jogo contra o líder CruzeiroDivulgação

Matheus Menezes fez falta dura no atacante Rildo, do Santos, e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Héber Roberto Lopes. Antes, o defensor já estava com cartão amarelo. A atitude desleal do jogador do Botafogo foi relatada na súmula pelo juiz. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O STJD, por unanimidade, puniu o camisa 25 do Botafogo. A pena será cumprida no Brasileirão, já que o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil no jogo da expulsão de Matheus Menezes. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador teve pagar a suspensão em competições nacionais.

Já sem Matheus Menezes, o técnico Vagner Mancini também não deve contar com André Bahia. Dankler e Rodrigo Souto, improvisado, podem formar a zaga do Botafogo contra o Cruzeiro.

Você pode gostar