Botafogo faz jogo da vida nesta quarta

Fogão pega o Figueira, em São Januário, e só interessa vencer

Por O Dia

Rio - O Botafogo inicia às 19h30, em São Januário, um quadrangular particular dentro do Campeonato Brasileiro em busca de uma milagrosa fuga do rebaixamento. Contra o Figueirense, o Alvinegro precisa reencontrar a vitória de qualquer maneira, caso contrário, o namoro com a Série B evoluirá para noivado.

O técnico Vagner Mancini, a essa altura, não tem nenhuma carta na manga capaz de reinventar o time que, além de ter perdido nas últimas três rodadas, não vem atuando bem. A maneira encontrada pelo comandante para tentar evitar o pior é na base da motivação. Cada um terá que se doar mais para que o Glorioso tenha sua história honrada dentro de campo.

Botafogo se prepara para enfrentar o FigueirenseAndré Mourão

“Ninguém está feliz com essa campanha, principalmente no segundo turno. O Mancini vem falando com a gente sobre o que precisamos fazer agora e que vai ser um campeonato à parte. Teremos que fazer tudo diferente nas últimas rodadas, que serão um desafio para a gente. Já estão nos rebaixando à Série B, mas vamos acreditar e começar essa mudança de postura”, disse Murilo, que inicia a partida novamente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Desta vez, no entanto, o jovem atacante terá a companhia de Bruno Corrêa, que substituirá Carlos Alberto, vetado por dores musculares. Jobson completa o trio ofensivo.

No meio-campo, Mancini optou pela criatividade e Bolatti assumirá a vaga de Andreazzi, também no departamento médico. O técnico acredita que o argentino possa dar qualidade de passe, como fez na vitória sobre o Flamengo. Para fechar o time, Junior Cesar reassume a lateral esquerda após cumprir suspensão.